Make your own free website on Tripod.com
Deserto net

Home

Desertos
Climas Desérticos
Influência do ecossistema desértico na vida do homem
Consequências da Ação do Homem na Natureza
Humanização no deserto
Fotos de Desertos
Os Cactos
Esportes Radicais no Deserto
Grandes Desertos
Humanização no deserto

Humanização no deserto

Um homem tranforma o deserto em florestas verdejantes, o agricultura e filósofo japonês Masanbu Futuoka revolucionou a agricultura. Desde há 5 anos não lavra os campos, não poda as árvores, renuncia a herbicidas e adubos químicos. Não semeia ordenadamente em filas mas lança suas sementes ao largo. As suas colheitas são diversificadas e exuberantes. Nos últimos 20 anos utilizou o seu método para florestar Zonas desérticas.

Agropecuária no deserto

Israel apresenta apenas um quinto de suas terras em condições, tidas em outro contexto como, agricultáveis.
Cerca de 60% de sua área ou é desértica ou semí-árida, não obstante 40% da produção de vegetais e até 90% dos melões são produzidos no deserto. Itenças pesquisas visando desenvolver novas variedades vegetais e animais e novos sistemas de manejo tem propiciado resultados exprecivos.

Floricultura no deserto de Israel

A floricultura em Israel apresenta atualmente mais de um quarto da pauta de exportação agrícola do país, com US$ 230 milhões exortado anualmente. A maioria dos cultivos é feito por pequenos produtores altamente tecnificados com área menor que um hectare. Cinqüenta porcento destes produtores cultivam flores como: rosas, carnation, gypsofila, gerbera entre outras, em estufas computadorizadas.
Oásis
Em pleno deserto, abatido pelo sol escaldante e movendo-se penosamente numa vastidão de areia, você de repente encontra um recanto que parece um sonho. Ali a água escorre em pequenas cascatas ou brota em poços e graças a ela, o solo é fértil e a vegetação exuberante.
Normalmente essa água vem de muito longe.
Ela flui pelo subsolo do deserto e a certa altura brota no solo, criando as condições para a existência do oásis.